Dilma é chamada de “Senhora dos Anéis” por ONG

Foto Reprodução

A ONG internacional Avaaz, organização que promove mobilizações online por um mundo melhor com 15 milhões de membros no mundo, publicou um anúncio no jornal Financial Times no qual a presidenta Dilma aparece como “Lady of the Rings” (Senhora dos Anéis, em tradução livre) em uma referência à trilogia “Senhor dos Anéis”. Na peça, publicada na edição desta sexta-feira, 22, do periódico, Dilma  aparece entre os líderes apontados como “do mal”, Vladimir Putin, presidente da Rússia, Hugo Chávez, da Venezuela, e o rei Abdullah, da Arábia Saudita e os “do bem”, David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, Felipe Calderón, presidente mexicano e John Key, líder do Partido Nacional da Nova Zelândia.

Com a frase “O poder de salvar nosso planeta está em suas mãos”, o anúncio distribuído por integrantes da ONG no Riocentro – onde acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20 –  pede à presidenta Dilma que reabra as discussões em busca do fim da dependência global de combustíveis fósseis.

“A presidente Dilma é a única mulher que pode fazer a ponte entre países desenvolvidos e subdesenvovidos para conduzir o mundo para longe da dependência dos combustíveis fósseis. Dilma ficará com as pessoas ou com os poluidores?”, diz Ricken Patel, diretor executivo da Avaaz.

Texto do Anúncio
Senhora dos anéis, que lado a senhora vai escolher? A batalha pelo planeta começou. São as pessoas versus os poluidores na Rio+20. Hoje, os poluidores podem conseguir um oleoso acordo fatal que pode dar subsídios públicos de U$ 1 trilhão por ano a energia sujas. Mas a presidenta Dilma pode evitar isso, unindo-se a campeões vitais com um simples objetivo: acabar com os subsídios a combustíveis fósseis até 2015. Presidenta Dilma, o mundo está com a senhora. Fale ao poluidores – eles não deverão passar!


Comments

2 respostas para “Dilma é chamada de “Senhora dos Anéis” por ONG”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.