Reunida em Brasília com membros do Movimento Passe Livre, Governadores e Prefeitos de todas as capitais, nessa segunda-feira, 24 de junho, a Presidenta Dilma Rousseff apareceu, pela segunda vez em dois dias, em rede nacional, para propor mudanças e apresentar propostas para uma reformulação em seu plano de governo.
A presidenta elencou cinco pactos nacionais, que seriam as prioridades imediatas nesse momento, para melhorias no serviço público: responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação. Na questão sobre a reforma política, Dilma propôs a convocação de um plebiscito popular para que o eleitorado possa ter participação efetiva nas mudanças.
Dilma ainda defendeu a ideia de transformar corrupção em um crime hediondo, o que aumentaria consideravelmente a pena do infrator. Para ela, o momento é ideal para implementar essas mudanças, “O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está. Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente”.
Deixe um comentário