Dilma: “O que está em curso é um golpe contra a democracia. Eu jamais renunciarei”

Dilma: "Tenho certeza de que não vai ter golpe". Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma: “Tenho certeza de que não vai ter golpe”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em encontro com juristas em defesa da legalidade e da democracia nesta terça-feira (22), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff denunciou o golpe que está em curso no Congresso Nacional e afirmou: “Eu jamais renunciarei”.

Dilma falou também sobre a estratégia da oposição do “quanto pior, melhor”: “A oposição assumiu essa posição desde o início do segundo mandato, inconformada com o resultado das urnas. Essa estratégia vem sendo uma ação sistemática, antirrepublicana e antidemocrática, que se manifesta em pautas bomba e na busca de motivos falsos e inconsistentes para tirar o mandato a mim outorgado pelo povo brasileiro”.

A presidenta fez menção a Leonel Brizola e à campanha da legalidade por ele liderada, para garantir a posse de João Goulart após a renúncia de Jânio Quadros, em 1961. “Eu jamais imaginei que voltaria a viver um momento que fosse necessário mobilizar a sociedade em torno de uma nova campanha da legalidade depois da ditadura, como estamos fazendo agora. Eu preferia não viver esse momento, mas que fique claro: me sobram energia, disposição e respeito à democracia para fazer o enfrentamento necessário à conjuração que ameaça a normalidade constitucional e estabilidade democrática do País”.

Dilma também criticou a gravação e divulgação de uma conversa sua com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ação autorizada pelo juiz Sergio Moro sem que fosse submetida ao Supremo Tribunal Federal: “A democracia é afrontada e ameaçada quando o encarregado de exercer a Justiça opta por descumprir as leis e a Constituição. Ele não pode assumir como meta condenar adversários ao invés de fazer justiça. Isso é mais do que um crime, é um erro. O encarregado não pode abdicar da imparcialidade, é ela que garante que todos somos iguais perante a lei. Não pode se transformar em militante partidário. Pode ter suas convicções, mas elas não podem iluminar suas decisões. A democracia fica enfraquecida e a Constituição rasgada quando diálogos da presidência são gravados e divulgados sem autorização do STF, numa evidente violação da segurança nacional”.

A presidenta falou que se dirigia aos presentes de “consciência tranquila” pelo fato de não ter cometido nenhum crime de responsabilidade e não haver nada que justifique interromper o seu mandato presidencial. “Condenar alguém por um crime que não praticou é a maior violência que possa cometer contra qualquer pessoa, é uma injustiça brutal. Já fui vítima de uma injustiça como essa na ditadura. E lutarei para não ser vitima de novo em plena democracia”.


Comentários

2 respostas para “Dilma: “O que está em curso é um golpe contra a democracia. Eu jamais renunciarei””

  1. O governo do PT é uma ameaça a nosso estado democrático de direito, porque seu projeto político é totalitarista e comunista. É um governo que deseja impor a censura política e de opiniões. Quer acabar com a liberdade da IMPRENSA/ Quer nos calar, impondo o controle da internet e da mídia em geral.
    O governo do PT é uma ameaça à nossa democracia de direito porque não quer sair do poder como acontece em Cuba e na Venezuela. O PT não aceita a essencial alternância democrática do poder.
    O governo do PT ameaça nossa democracia de direito corrompendo o Congresso com MENSALÃO. Enfraquecendo o Congresso Nacional criando os conselhos populares comunistas leninistas. Ameaça nossa democracia aparelhando e desqualificando o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAl. Ameaça nossa democracia apurando secretamente os votos das eleições presidenciais.
    O governo do PT é uma ameaça às nossas eleições livres e democráticas, porque se utiliza das fraudulentas urnas eletrônicas. Urnas eletrônicas criadas pela firma SMARMATIC da ditatorial Venezuela. Urnas passíveis de fraudes internas e externas, que não permitem auditoria e recontagem de votos. Por isso seu voto pode ir para outro candidato e o crime não será descoberto.
    O governo do PT é uma ameaça a vida econômica nacional pela sua incompetência, gastança do dinheiro público, má gestão e irresponsabilidade administrativa. Está levando à falência e descrédito às instituições essenciais de nossa economia. Está destruindo a PETROBRAS, CORREIOS, BB, CAIXA ECONÔMICA, BNDES, etc.
    O governo do PT é criminoso porque apoia e financia os foras da lei do MST. O PT ameaça a sociedade com essa criminosa organização armada. O governo se omite diante da barbárie e hediondos crimes contra a propriedade privada no campo e na cidade.
    O governo do PT é uma ameaça a nossa soberania, porque se subordina ao Foro de São Paulo. Uma organização estrangeira comunista, do cruel ditador Fidel Castro. Ditador comunista que dá as ordens para os radicais governos socialistas-bolivarianos da América Latina.
    O governo do PT é uma ameaça à nossa soberania, porque adota e coloca a sanguinária bandeira vermelha da internacional socialista à frente de nossa sagrada bandeira brasileira, verde e amarela.
    O governo do PT é uma ameaça a nossa independência nacional, porque junto aos demais membros comunistas do Foro de São Paulo, criou a UNASUL. União das Nações Sul americanas, A grande Pátria Mãe comunista latino americana, com sua bandeira vermelha e amarela/ Bandeira comunista com as mesmas cores da bandeira da fracassada e extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
    O governo do PT é uma ameaça a nossa integridade e coesão nacional porque prega um criminoso discurso lesa pátria de ódio separatista e luta de classes, incitando pobres contra ricos, nós contra eles, de negros contra brancos, de civis contra militares, de índios contra não índios, etc
    Por todos esses graves crimes anticonstitucionais, de lesa pátria e de ameaças à nossa democracia de direito e soberania nacional , gritamos todos ::
    Fora Dilma e leve o PT com você!
    Impeachment já!!

  2. Fiquei arrepiado com essa leitura. Dilma Rousseff possui uma biografia sensacional. Sua resistência na ditadura militar e na ditadura midiática mostram sua fibra, coragem, energia e honradez.

    #ForçaDilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.