Doria ocupa área pública em Campos de Jordão

doria
João Doria. Foto: Reprodução Facebook

Contrariando decisão da justiça estadual, o candidato à prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB) ocupa uma viela sanitária de 400  em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo neste domingo, a área pública foi incorporada à propriedade de Doria, num processo que se arrasta desde 1997.

Em 2010, o empresário fez um acordo com a prefeitura da cidade e doou um gerador, de cerca de R$ 76 mil, para um hospital municipal em troca da incorporação do terreno. Porém, o acordo não foi votado na Câmara Municipal de Campos do Jordão, como previsto pela norma.

No início deste ano, a gestão atual da prefeitura, comandada por Frederico Guidoni (PSDB),  solicitou novo mandato de reintegração de posse, em respeito à decisão judicial que ordena a saída de Doria. Em agosto, o Ministério Público federal também apresentou parecer favorável à reintegração de posse da área. O promotor Tiago Antonio de Barros Santos afirmou que o acordo firmado entre a prefeitura e o empresário, em 2010, seria bastante “duvidoso”.

Doria, por sua vez, alega que cumpriu o acordo com a prefeitura e que aguarda sua homologação pela Câmara dos Vereadores de Campos de Jordão. Segundo o empresário, a viela está sem uso desde a década de 1950, não apresentando interesse para a população.


Comentários

Uma resposta para “Doria ocupa área pública em Campos de Jordão”

  1. É um rolo hein… melhor focar na cidade de São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.