Talvez sentindo o efeito da chegada dos chamados táxis pretos, que começam a operar em janeiro em São Paulo, o Uber anunciou nesta sexta-feira (27) uma queda de 15% nos seus preços no Brasil. De acordo com o aplicativo, o corte nos valores é válido para as modalidades Uber BLACK e UberX em todas as cidades que a empresa atua no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Com isso, o Uber quer que os usuários deixem o carro em casa e mudem seus hábitos. Em comunicado, a companhia diz que a partir de agora o seu serviço fica mais em conta do que ter um carro e até 35% mais barato do que usar um táxi por aqui.
Apesar de ser exclusivo para São Paulo, o chamado táxi preto, uma espécie de Uber BLACK da prefeitura da capital paulista, fez com que os aplicativos de táxi também pensassem em ofertas parecidas em outras cidades – em Rio de Janeiro, a empresa fez uma parceria com os táxis de luxo já existentes.
Vale notar que esse corte de preços do Uber não tem data para acabar.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário