O Uber planeja contratar nada menos do que 50 mil novos motoristas no Brasil até o fim de 2016. A revelação foi feita pelo gerente do Uber para o país, Andrew MacDonald, em entrevista ao Blog do Fernando Rodrigues, no UOL.
Segundo o executivo, o Uber, que está presente nas cidades brasileiras de SP, RJ, BH, Brasília, Porto Alegre e Campinas, possui cerca de 10 mil motoristas no país atualmente.
Com um crescimento médio de 30% no Brasil ao mês, o Uber diz ter uma visão otimista da economia local, apesar da crise. “Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente. Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo”. Além disso, a empresa planeja dobrar em breve o seu número de funcionários de 53 para mais de 100.
Alvo de críticas de taxistas pelo mundo, o Uber é acusado também no Brasil de concorrência desleal.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário