O momento é apropriado. Amanhã, 16, o embaixador da paz Prew Rawat estará em São Paulo para a palestra Expressões do Programa de Educação para a Paz. Esta é a 19ª vez que ele vem ao Brasil – a primeira foi em 1976.
Em diversas cidades brasileiras, a ONG Palavras de Paz realiza workshops do Programa Educação para a Paz (PEP), criado pela Fundação Prem Rawat (tprf.org). O PEP já foi apresentado em 62 locais, como Senac (Tiradentes), Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Universidade da Paz (UmaPaz) e Penitenciária São Miguel.
Nascido em Haridwar, no norte da Índia, em dezembro de 1957, Prem Rawat começou ainda menino, aos 4 anos de idade, a falar sobre “paz interior”. Aos 13 anos, foi convidado para divulgar suas instruções sobre técnicas de meditação, em Londres e Los Angeles. A partir de então, já cerca de milhões de pessoas em mais de 250 cidades de 50 países dos cinco continentes. Para ele, a paz é um recurso interno e um direito inato e possível para cada um dos indivíduos.
Suas palestras chamam a atenção de círculos acadêmicos, institucionais e governamentais em todo o mundo. Entre os fóruns que Prem Rawat discursou incluem-se Nações Unidas, Parlamento Europeu e universidades de prestígio, como a tradicional Harvard, nos Estados Unidos.
Suas mensagens de paz são dirigidas a todas as pessoas, independentemente de idade, crenças e posição social. Ele fala para pequenos grupos ou audiências que podem chegar a 300 mil pessoas.
Como reconhecimento ao seu trabalho, Prem Rawat vem recebendo títulos de cidadão, inclusive em São Paulo, em 2013, e prêmios. Foi nomeado embaixador da paz no Brasil pela Unipaz, em 2006, e por mais três organizações internacionais. Seis anos mais tarde, recebeu o BrandLaureate Lifetime Achievement, da Asia Pacific Brands Foundation, uma organização sem fins lucrativos.
Expressões do Programa de Educação para Paz com Prem Rawat
Data: amanhã, sábado,16 de abril, às 16h (certificação) e inicio às 17h. A duração do encontro é de 1h30. Local: Hotel Transamérica, Sala Comandatuba. Avenida das Nações Unidas, 18.591.
Deixe um comentário