“A esquerda brasileira está sendo perseguida como os judeus”, diz Lula

Ex-presidente Lula durante encontro em seu instituto, em São Paulo - Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
Ex-presidente Lula durante encontro em seu instituto, em São Paulo – Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta sexta-feira (24) que a esquerda brasileira está sendo perseguida como os judeus foram perseguidos pelos nazistas e os cristãos pelos romanos, e criticou setores do país que, segundo ele, não aceitaram a vitória nas urnas da presidenta da República, Dilma Rousseff.

“Quero dizer para vocês que estou cansado de mentiras e safadezas, estou cansado de agressões à primeira mulher que hoje governa esse País. Estou cansado com o tipo de perseguição e criminalização que tentam fazer à esquerda desse país. Parece os nazistas criminalizando o povo judeu e romanos criminalizando os cristãos”, disse, em discurso na posse da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André.

“Nunca tinha visto na vida pessoas que se diziam democráticas e não aceitaram uma eleição que elegeu uma mulher presidente da República”, acrescentou. O ex-presidente lembrou de realizações de seus governos, como o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior e a ascensão econômica de milhões de pessoas.

“Eles não suportam que um metalúrgico quase analfabeto tenha colocado mais gente na faculdade do que eles, não suportam que a gente não deixou privatizar o Banco do Brasil e comprou a Nossa Caixa e o Banco Votorantim”, disse Lula. “Eu, sinceramente ando de saco cheio. Profundamente irritado. Pobre ir de avião começa a incomodar; fazer faculdade começa incomodar; tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa”, acrescentou o ex-presidente.

Lula disse ainda estar otimista com o futuro do País e compreender a apreensão de parte da população com o desemprego e com a inflação, mas ressaltou que o cenário já esteve pior. “A inflação está 9%, com perspectiva de cair. Quando eu peguei esse país, a inflação estava a 12%, o desemprego a 12 %”, declarou ele. “Não é porque a criança está com febre que vamos enterrá-la”, concluiu Lula.

*Com Agência Brasil


Comentários

7 respostas para ““A esquerda brasileira está sendo perseguida como os judeus”, diz Lula”

  1. Avatar de Roberto Dacorso
    Roberto Dacorso

    Já li, por varias vezes as alegações de que Lula, PT, Lulinha haviam processado a veja. Será que realmente houve esses processos. Cabe a imprensa que tanto defende o ex presidente publicar não a integra desses processos mas pelo menos o despacho dos juízes que os julgaram. Estou curioso e achando que tudo não passa de sena sem fundo de realidade. Fica aqui o desafio,

  2. Avatar de Paulo Cezar Soares
    Paulo Cezar Soares

    O discurso do ex-presidente Lula retrata com exatidão nossa realidade. Na verdade, o que a elite está fazendo não é novidade. Já tivemos outros períodos da nossa história que fatos semelhantes ocorreram. Mas não com a virulência atual. Todos os postulados éticos foram deixados de lado. Não respeitam a vitória do adversário. Sinal que ainda não estão preparados para vencer. A oposição não tem projeto para o país. E seus representantes não conseguem entusiasmar o povão – ao contrário de Lula.

    1. Avatar de Alex Vilela
      Alex Vilela

      Lula não passa de um malandro de botequim. É uma pena que tantos aspiram ser como ele.

  3. DEVEMOS CRMINALIZAR O MARXISMO-LENINISMO E NÃO UMA OPOSIÇÃO. A SUA HORA VAI CHEGAR TERRORISTA!

  4. EU FAÇO PARTE DA MASSA QUE NÃO ACREDITA NO MARXISMO E MUITO MENOS NO GOVERNO!

  5. RENÚNCIA DILMA, LULA SE ENTREGA E O PT DEVE SER EXTINTO!

  6. “ELITE PEVERSA”, EU SOU DA CLASSE C E TOTALMENTE PRÓ-ISRAEL! QUEM DEFENDE DITADURAS É A ESQUERDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.