Estudantes de escolas estaduais de São Paulo realizaram uma manifestação na Avenida Paulista nesta sexta-feira (9). O ato foi mais um dos protestos que têm sido realizados em diversas cidades do estado contra a reforma na rede de ensino proposta pelo governo Alckmin. De acordo com o coletivo Jornalistas Livres, a Polícia Militar reprimiu os manifestantes com spray de pimenta e cassetetes, e professores e jornalistas foram detidos.
Manifestantes ligados ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) também fizeram uma manifestação, na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
A medida do governo pretende reorganizar a distribuição dos alunos nas escolas, que passarão a atender exclusivamente um dos três ciclos de ensino: do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano do fundamental e os três anos do ensino médio.
De acordo com a Apeoesp, no entanto, a tal reforma provocará o fechamento de no mínimo 127 escolas e a demissão em massa de professores.
COMO COMEÇOU O CONFLITO NO ATO SECUNDARISTA?O vídeo prova que a PM começou o conflito de forma totalmente gratuita,…
Posted by território livre on Sexta-feira, 9 de Outubro de 2015
Deixe um comentário