Estudantes protestam contra reforma de ensino de Alckmin na Avenida Paulista

Foto: Reprodução/Facebook do Juntos
Foto: Reprodução/Facebook do Juntos

Estudantes de escolas estaduais de São Paulo realizaram uma manifestação na Avenida Paulista nesta sexta-feira (9). O ato foi mais um dos protestos que têm sido realizados em diversas cidades do estado contra a reforma na rede de ensino proposta pelo governo Alckmin. De acordo com o coletivo Jornalistas Livres, a Polícia Militar reprimiu os manifestantes com spray de pimenta e cassetetes, e professores e jornalistas foram detidos.

Manifestantes ligados ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) também fizeram uma manifestação, na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

A medida do governo pretende reorganizar a distribuição dos alunos nas escolas, que passarão a atender exclusivamente um dos três ciclos de ensino: do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano do fundamental e os três anos do ensino médio.

De acordo com a Apeoesp, no entanto, a tal reforma provocará o fechamento de no mínimo 127 escolas e a demissão em massa de professores. 

 

COMO COMEÇOU O CONFLITO NO ATO SECUNDARISTA?O vídeo prova que a PM começou o conflito de forma totalmente gratuita,…

Posted by território livre on Sexta-feira, 9 de Outubro de 2015


Comentários

2 respostas para “Estudantes protestam contra reforma de ensino de Alckmin na Avenida Paulista”

  1. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    O que a Apeoesp está fazendo com pais e alunos é terrorismo. Ainda não há nenhuma decisão tomada dela Secretaria da Educação e pelo governo Geraldo Alckmin. A reorganização vai beneficiar a educação. Nenhum aluno ficará a mais de 1,5 Km de sua casa. Mas isso não interessa para a Apeoesp, eles não lutam pela educação e sim pelos interesses do PT.

  2. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    Com a Lei dos Desmanches, criada pelo governador Geraldo Alckmin, os roubos e furtos de veículos despencaram no Estado de SP. Com ele, os latrocínios, decorridos do roubo. Com esse novo online para fiscalizar peças de desmanche, vai cair ainda mais os roubos e furtos. É com políticas públicas assim que se combate o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.