Cerca de 5.000 pessoas passaram pelo Festival Path, organizado neste final de semana em vários locais do bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A maior parte da programação do evento aconteceu nas dependências do Instituto Tomie Ohtake, como palestras, exibição de filmes e rodas de discussão sobre diversos assuntos, desde música até empreendendorismo. Além deles, shows animaram os visitantes na Praça dos Omaguás, no museu A Casa e na Livraria Fnac.
De acordo com a organização, foram 107 palestras, 21 atrações musicais, oito filmes e 17 atividades simultâneas, que contabilizaram 150 horas initerruptas de programação. Para dividir tudo e atender aos interesses particulares, o festival dividiu os eventos em quatro faixas de horários (dois pela manhã e dois pela tarde) e em dez locais diferentes, de forma que, enquanto uma palestra sobre dados na internet, ministrada pelo analista de sistemas do Google, Keith Matsumoto, acontecia em uma das salas do Tomie Ohtake, outra das dependências abrigava um encontro sobre perda de peso com o administrador de empresas Diogo dos Reis Ruiz.
“A gente está se acostumando com a amplitude de eventos como esse em São Paulo. Mostra que a nossa cidade está ganhando um roteiro cada vez mais interessante de eventos interessantes e que fogem daquela coisa comum de museu, shows, etc”, revelou a estudante de Jornalismo, Caroline Betta, na fila para entrar no Path. “Estava ansioso para chegar o dia do festival, mas até agora não sei se escolhi bem as palestras que eu vou participar, apesar de já ter montado minha programação”, completou o também estudante de Jornalismo, Gustavo Bertonni.
A dificuldade de escolher entre tantas coisas interessantes foi o principal “problema” de quem foi ao Festival Path. O visitante poderia escolher entre assistir uma palestra com o famoso designer Marcelo Rosenbaum, que ficou conhecido por trabalhar com Luciano Hulk no quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Hulk, da TV Globo, ou com o sócio-fundador do site Catraca Livre, Marcos Dimenstein, sobre a “era do consumidor ponderado”, ou ainda participar de um debate com o diretor Halder Gomes, de Loucos de Futebol e O Astista Contra o Caba do Mal e ir a uma festa especial que durou até a madrugada de sábado.
Deixe um comentário