O Metrô de São Paulo aumentou em R$ 14,5 milhões o valor do contrato da Linha 17-Ouro, o monotrilho do Morumbi, zona sul da capital, assinado em maio de 2016. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a publicação, a justificativa da estatal do governo Geraldo Alckmin (PSDB) é de que adicional foi uma correção de um erro de digitação na planilha de serviços e preços das estações Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.
O contrato foi assinado com o consórcio TIDP, formado pelas empresas Tiisa Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., no valor de R$ 74,2 milhões. Com o aumento de 19,5%, o custo sobe para R$ 88,7 milhões.
A contratação aconteceu depois do rompimento com o consórcio Andrade Gutierrez e CR Almeida, sob a alegação de que as empreiteiras haviam abandonado o canteiro de obras. As empresas negaram o fato e afirmaram que já tinham tentado rescindir o contrato por causa de atrasos na liberação de frentes de obras e projetos executivos.
A obra da linha foi anunciada em 2010, com a previsão de término para 2012. Nada foi entregue até agora.
Deixe um comentário