Gritos de “Fora Temer” interrompem desfile de 7 de setembro em Brasília

Michel Temer durante desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios- Foto: Beto Barata/PR
Michel Temer durante desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios- Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer foi recebido sob protestos e gritos de “golpista” por pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Ao chegar ao local reservado às autoridades para o início do desfile, Temer foi aplaudido pelo público que acompanha o evento das arquibancadas, próximas à tribuna presidencial. 

Logo depois, porém, dezenas de pessoas vaiaram e começaram a gritar “Fora, Temer” por diversas vezes, fazendo com que o cerimonial do desfile fosse momentaneamente interrompido. Os manifestantes estavam sentados em uma arquibancada localizada na diagonal da tribuna reservada ao presidente, praticamente na frente de outro espaço onde estão posicionados diplomatas e demais autoridades.

Durante cerca de um minuto, os gritos e as vaias interromperam o protocolo do evento. Um dos manifestantes abriu uma pequena faixa com os dizeres: “Não aceitamos governo ilegítimo”. Em menor número, um grupo de pessoas na mesma arquibancada se opôs ao protesto, levantando pequenas bandeiras do Brasil e dizendo: “A nossa bandeira jamais será vermelha”.

Após a execução do Hino Nacional, os protestos continuaram, de forma mais espaçada. 

O presidente desceu do carro ao lado da primeira dama, Marcela Temer, e se posicionou na tribuna onde estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Esse é o primeiro evento público de Michel Temer desde que assumiu a presidência da República. 

No momento em que Temer deu autorização ao Comandante Militar do Planalto, general de Divisão César Leme Justo, para o início oficial do evento, não foram ouvidos mais protestos. Quando o desfile já estava ocorrendo, inclusive com a condução do Fogo Simbólico pelo atleta Arthur Nory, os presentes aplaudiram as apresentações.

Além de autoridades militares, acompanham o desfile ao lado de Temer os ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Justiça, Alexandre de Moraes, dentre outros.

Já perto do final, parte do público nas arquibancadas voltou a gritar pela saída de Temer e “golpistas, machistas, não governarão”. O ato ocorreu na passagem da Esquadrilha da Fumaça, o último grupo a participar do evento.

*Com reportagem de Paulo Victor Chagas, da Agência Brasil, e agências


Comentários

6 respostas para “Gritos de “Fora Temer” interrompem desfile de 7 de setembro em Brasília”

  1. Avatar de Hudson Kostah
    Hudson Kostah

    Ja , sollten alle Brasilianer schreien : #ForaTemer

  2. Avatar de Celso Trancoso Clemente
    Celso Trancoso Clemente

    Jamais se deve charam um golpista de “Presidente”, como a reportagem inicia, pois estaremos legitimando um título usurpado, e igualando golpistas àqueles que conquustaram o título constitucionalmente.

  3. Avatar de Elisandro Marlos da rosa
    Elisandro Marlos da rosa

    Que coisa isto, o cara naquele tanque tendo a oportunidade de repetir o gesto de Dom Pedro I e gritar Volta Dilma ou morte, não fez nada

  4. Golpistas, Fascistas Não Passarão!!!

  5. Avatar de Carlos Adonias
    Carlos Adonias

    Fora Temer, fora golpistas malditos. Diretas já!

  6. I imagine that the M.Temer goverment does not goes to the end in 2018, before this he will be out, that’s a question of time. #ForaTemer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.