O Grupo Pestana acaba de ganhar o direito de transforma em hotel o edifício histórico da Casa de la Carnicería, em plena Plaza Mayorna, em Madri. A proposta apresentada pelo grupo foi considerada a melhor e representará um investimento nada modesto: 11 milhões de euros (R$ 37 milhões, aproximadamente).
Além, claro, dos fatores financeiros e de investimento, a escolha teve como ponto alto a experiência. “A Espanha é um mercado estratégico para o Grupo Pestana. Temos em curso um plano de expansão em dois eixos fundamentais: capitais e cidades europeias – onde temos já alguma presença (Londres, Berlim, Amesterdão e Barcelona), mas um longo caminho a percorrer – e capitais da América Hispânica, onde já temos forte presença e já estamos em fase de consolidação”, diz José Roquette, Chief Development Officer do Grupo Pestana.
O projeto de recuperação e transformação da propriedade localizada na Plaza Mayor respeita os valores arquitetônicos do espaço e valoriza um dos ex-libris do centro histórico da capital espanhola.
A Casa de la Carnicería, localizada na Plaza Mayor, é uma construção do séc. 17, usada nessa época para o abastecimento de carne nas lojas de toda a cidade. Com mais de 400 anos, é um edifício com estatuto de Interesse Cultural, desde 1985.
A melhoria e transformação da propriedade vai virar m hotel com 70 quartos, duas salas, spa e ginásio.
Além de Portugal, o grupo hoteleiro tem unidades na Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.
Deixe um comentário