Grupos pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se enfrentaram nesta quarta feira (17) em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, onde o petista daria depoimento sobre a suposta ocultação de um apartamento no Guarujá.
Os manifestantes atiraram pedras e garrafas uns aos outros e a Polícia Militar interveio com bombas de gás lacrimogêneo e agrediu alguns dos manifestantes. Por volta das 11 da manhã, militantes do grupo Nas Ruas e Revoltados Online tentaram, sem sucesso, inflar o boneco de Lula. Em resposta, alguns manifestantes de esquerda contornaram o cordão municipal e ficaram frente a frente com os opositores. Houve agressões físicas de ambas as partes antes da intervenção policial.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o major Eliseu Chaves de Oliveira, da PM, chegou a alertar os movimentos anti-Lula do risco de confronto caso o boneco fosse inflado. Com o cancelamento do depoimento, deputados petistas que iriam participar do ato em defesa de Lula se reuniram com o ex-presidente na sede do Instituto Lula.
Veja a confusão na porta do fórum registrada em vídeo do Jornalistas Livres
Publicado por Jornalistas Livres em Quarta, 17 de fevereiro de 2016
Deixe um comentário