Haddad escolhe Nabil Bonduki como secretário de cultura

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

O vereador Nabil Bonduki (PT) foi o escolhido pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para substituir Juca Ferreira na Secretaria Municipal de Cultura paulistana. Ele deve assumir o cargo ainda este mês, no lugar do interino Guilherme Varella, chefe do gabinete que estava no lugar de Ferreira até a indicação de Haddad.

Nabil Bonduki tem 59 anos, está no segundo mandato como vereador (o primeiro foi entre 2001 e 2004) da cidade, é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas também pela USP, onde, além destes títulos, atingiu a livre-docência, em 2011. Atualmente, é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Também é autor de 12 livros, entre os quais Origens da Habitação Social no Brasil e Intervenções Urbanas na Recuperação de Centros Históricos, além de centenas de artigos publicados em livros, periódicos científicos e veículos de comunicação social.

Foi superintendente de habitação popular da prefeitura de São Paulo no governo de Luiza Erundina (1989-1992) e, em 2011, exerceu a função de secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, quando coordenou a implementação da Lei Nacional de Resíduos Sólidos. Em setembro de 2013, como vereador, foi escolhido o relator do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que planeja o crescimento da cidade para os próximos 16 anos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.