Haddad promove exibições públicas de documentário sobre a primeira infância

Luana Lobo, Ana Estela Haddad e Maria do Rosário Ramalho. Foto: Brasileiros
Luana Lobo, Ana Estela Haddad e Maria do Rosário Ramalho. Foto: Brasileiros

O que é necessário para que uma criança se desenvolva plenamente? Essa é a missão da São Paulo Carinhosa, política municipal voltada aos cuidados com a primeira infância e coordenada pela primeira-dama Ana Estela Haddad. A partir desta quinta-feira (5), o projeto promove exibições públicas do documentário O Começo da Vida, da diretora Estela Renner, em parceria com a produtora de cinema Maria Faria Filmes.

Para Ana Estela, políticas voltadas à primeira infância são fundamentais para promover o desenvolvimento da sociedade com equidade e devem ser mantidas independentemente do resultado eleitoral deste ano: “Como gestor, estamos de passagem. Se a sociedade não se apropriar do que é proposto pelo Estado como um bem público, isso se perde”, disse a primeira-dama, em evento na Prefeitura que também contou com a presença da secretária de Cultura, Maria do Rosário Ramalho e a produtora do documentário, Luana Lobo.

O filme serve como campanha de conscientização a sociedade, poder público e empresas privadas, ao defender que não são brinquedos sofisticados e tecnológicos os elementos mais importantes no desenvolvimento de uma criança, mas o vínculo afetivo da mãe com o filho durante os primeiros anos de vida.

O longa estreia no circuito nacional de cinema no dia 5 de maio e terá programação especial nas salas de cinema da Prefeitura de São Paulo, com foco em educadores, agentes de saúde, conselheiros tutelares e famílias.  O filme contou com a parceria de diversas empresas, que também são tidas como fundamentais na relação entre mãe e filho, ao mediarem uma das principais dificuldades na maternidade – a conciliação com a carreira profissional.

Em São Paulo, o filme será exibido nesta quinta-feira (5) nos CEUs Butantã, Meninos, Jaçanã, Quinta do Sol, São Rafael, Vila Rubi e Capão, com debates depois das sessões.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.