Em uma passagem relâmpago pela Rio+20 nesta sexta-feira, dia 22, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, apontou a necessidade do apoio da iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos de energia limpa já que, segundo ela, os Estados não tem condições de resolver sozinhos os problemas do meio ambiente.
“Compreendemos que o desenvolvimento sustentável é a chave do nosso futuro comum, Tanto para sucesso econômico quanto para segurança ambiental. Estados e governos não podem resolver todos os problemas. Por isso, favorecemos parcerias”, afirmou Hillary durante plenária na Rio+20.
Hillary participou da cerimônia de assinatura de um contrato de financiamento para projetos de energia limpa na África no valor de US$ 20 milhões provenientes da agência independente norte-americana Overseas Private Investment Corporation (OPIC).
“Todos dizemos que somos a favor da energia limpa, mas é chegado o momento de agirmos. Essa iniciativa é parte de esforço dos EUA para garantir energia limpa. Segurança energética é elemento fundamental de nossa política externa”, disse.
Durante as seis horas que passará no País, Hillary ainda fará um discurso na plenária da Conferência e tem encontros bilaterais com chefes de Estado do Líbano, Sérvia e Austrália.
Deixe um comentário