Mesmo sem a demanda da Copa do Mundo e com a economia desacelerada, o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), prevê um aumento de 23% na oferta de unidades habitacionais no Brasil em 2015, ou seja, 30 mil novos quartos. A Slaviero Hotéis, rede paranaense com mais de 30 anos em operação, será responsável por 8% desse número – bom exemplo de como driblar a crise.
Administrando um patrimônio de cerca de R$ 1,3 bilhão, a rede tem previsões muito otimistas para 2015 e 2016, e os dados de 2014 comparados ao ano anterior corroboram para essa perspectiva. A rede aumentou 21% em ocupação, 11% no Revpar e 20% no faturamento bruto, aumentando R$ 36 milhões na sua arrecadação.
Segundo Paulo Brazil, Diretor de Marketing e Vendas da rede, o mercado hoteleiro vem passando por adaptações provocadas pelas necessidades do público corporativo. São Paulo e Rio de Janeiro ainda estão em destaque, mas alguns mercados secundários também ganham força, como Florianópolis, interior de São Paulo, Fortaleza, Recife e Campo Grande, justamente por conta das empresas que vêm se instalando nessas cidades.
Além das 4 bandeiras de hotéis de diária, a rede também administra duas unidades de hospedagem por hora no aeroporto internacional de Guarulhos e agora uma de longa estadia no principal centro comercial de São Paulo. Esse é um dos principais fatores que contribuem para o panorama positivo da rede, uma vez que ela acena com variada e maleável oferta de produtos para o público corporativo.
O crescimento dos números dos principais Estados emissores de hóspedes para a Slaviero também comprovam a perspectiva favorável. As emissões do Rio de Janeiro cresceram em 47% em número de diárias e 62% em faturamento para rede. Rio Grande do Sul, por sua vez, cresceu 44% em número de hóspedes nos hotéis Slaviero, seguido de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Boa notícia!
Deixe um comentário