
Menos para John Lennon Silva Barbosa, de 25 anos, em liberdade condicional desde 2015 que disse que estava assaltando porque precisava de dinheiro para comprar leite para os filhos e para ir assinar sua condicional.
Ele entrou no ônibus 409M, que liga Alcântara a Niterói, perto da escola de samba Unidos do Viradouro. Depois de pagar a passagem, quando o coletivo passava pela comunidade Buraco do Boi, John Lennon sacou uma arma e anunciou o assalto.
Aos trinta passageiros do ônibus ele disse que precisava comprar leite para seus filhos e que também precisava conseguir dinheiro para pagar a passagem até o local onde assinaria a condicional.
John Lennon disse que foi solto da prisão nesta segunda-feira. No entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) negou esta informação. Ele encontra-se em liberdade condicional desde 11 de maio de 2015, segundo a Seap.
Alertados pelo motorista do ônibus, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar participaram da negociação. John Lennon, que estava com uma arma falsa, pediu a presença de sua mulher no local que ajudou na negociação.
John Lennon se entregou depois de uma hora de negociação. Ninguém saiu ferido.
Deixe um comentário