Kirchner parabeniza Dilma por trabalho da Comissão da Verdade

Cristina Kirchner, presidente da Argentina - Foto: Presidência da Argentina/Fotos Públicas
Cristina Kirchner, presidente da Argentina – Foto: Presidência da Argentina/Fotos Públicas (03.11.2014)

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, parabenizou Dilma Rousseff pela investigação das violações cometidas durante a ditadura militar (1964-1985) realizada pela Comissão Nacional da Verdade (CNV).

 “Não quero deixar passar este dia internacional dos Direitos Humanos para saudar a presidente do querido povo brasileiro, o dia no qual foi revelado o relatório da Comissão Nacional da Verdade, que valentemente foi instituído há três anos”, disse, em carta.
   

Prêmio

O chanceler argentino, Hector Timerman, entregou o Prêmio Internacional de Direitos Humanos Emilio F. Mignone ao Brasil pela atuação do CNV.
   

José Carlos Dias e Paulo Sérgio Pinheiro receberam a distinção do ministro que reiterou “o trabalho da luta do movimento de direitos humanos em Brasil, Argentina, América Latina e no Mundo”.
   

“Neste marco valorizamos enormemente o Memorando de Entendimento firmado entre a Argentina e o Brasil para o esclarecimento de graves violações aos direitos humanos, acordo que já está em plena vigência”, acrescentou.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.