La Nava, da Espanha, 72 do mundo, é a segunda vítima de Thiago Monteiro, a “zebra abusada”, no Brasil Open

O cearense Thiago Monteiro, 21 anos, 278 do ranking mundial, venceu o espanhol Daniel Muñoz de La Nava (72º) . Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação/Divulgação
O cearense Thiago Monteiro, 21 anos, 278 do ranking mundial, venceu o espanhol Daniel Muñoz de La Nava (72º) . Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação/Divulgação

Após a decepção com a derrota de virada do brasileiro Thomaz Bellucci, agora 40º do ranking da ATP, o motivo para sorrir no torneio de simples na “Hiper Quinta” do Brasil Open de Tênis 2016 veio no final da noite deste 25 de fevereiro. Com o ímpeto, a vontade de vencer e a variedade de golpes que conquistaram o seguidores do esporte ainda no Rio Open, o cearense Thiago Monteiro, 21 anos, 278 do ranking mundial, o novo queridinho do tênis brasileiro, venceu o espanhol Daniel Muñoz de La Nava (72º) por 2 sets a 1, também de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

No primeiro set, Thiago e La Nava confirmaram seus três primeiros serviços. No 13º, La Nava quebrou o serviço do brasileiro. Em seguida, com ótimo aproveitamento no primeiro saque, manteve seus dois e fechou o primeiro set em 6 a 4. Nesta sexta-feira 26, Monteiro vai encarar, pelas quartas de final, o uruguaio Pablo Cuevas, o mesmo que o eliminou no Rio Open e conquistou o título na Cidade Maravilhosa no domingo 21 de fevereiro.

Na primeira rodada no Rio, o cearense derrotou o nono do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga. Na estreia em São Paulo, a vítima foi Nicolás Almagro, da Espanha, três vezes vencedor do torneio e atual número 50 da ATP.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.