Lula, Dilma e Ciro Gomes vão “reinaugurar” trecho da transposição do Rio São Francisco

17157849_1249114568490874_8872248555116767218_o

O trecho leste da transposição do Rio São Francisco será reinaugurado no próximo domingo (19) pelo ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. O trecho foi inaugurado oficialmente pelo presidente Michel Temer o último dia 10. 

De acordo com o portal Congresso em Foco, o objetivo do evento organizado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), é rebater o discurso do atual governo sobre a “paternidade” da obra. 

A inauguração oficial foi marcada por protestos contra Temer. Em seu discurso, Ricardo Coutinho agradeceu aos dois ex-presidentes e a Ciro Gomes pela realização das obras e relembrou da importância do governo Dilma durante todo o processo. “A presidenta foi responsável pelo pagamento de 70% dessa obra. […] É preciso relembrar as coisas a quem deixar de lembrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente que iniciou essa obra”, disse em seu discurso.

O trecho inaugurado tem 217 quilômetros de tubulações e seis estações de bombeamento e também beneficia o estado de Pernambuco. As obras do Eixo Leste prometem levar água a 168 municípios dos dois estados, beneficiando 4,5 milhões de pessoas. Após a conclusão do Eixo Norte, que já tem 94,5% das obras concluídas, 12 milhões de nordestinos deverão ser alcançados pela transposição do São Francisco.

 

 


Comentários

2 respostas para “Lula, Dilma e Ciro Gomes vão “reinaugurar” trecho da transposição do Rio São Francisco”

  1. Avatar de Fernando Meireles Boldo
    Fernando Meireles Boldo

    é com isso mesmo que essa turma vermelha se importa, se foi um outro que tem o direito de inaugurar uma bosta de uma obra. Que coisa mais infantil e desesperada.

  2. Avatar de Fernando Meireles Boldo
    Fernando Meireles Boldo

    kkkkk que ridículo. esta página é um circo de palhaços mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.