Mais de 2.3000 imigrantes foram resgatados no Mediterrâneo

Foto: Reprodução/ dailymail.co.uk
Foto: Reprodução/ dailymail.co.uk

Mais de 2,3 mil imigrantes, provenientes do norte da África, foram resgatados neste domingo (8) por embarcações da Guarda Costeira italiana, e de outras nacionalidades, quando tentavam alcançar a costa europeia. A informação é da Guarda Costeira em Roma.

Com a operação de ajuda feita neste domingo aos imigrantes, sobe para 5.851 o número de pessoas resgatadas durante este fim de semana no Mar Mediterrâneo. As operações de salvamento foram feitas com 15 embarcações que navegavam a uma distância entre 83 e 92 quilômetros da costa da Líbia.

Participaram das operações uma embarcação da Marinha britânica, uma da organização não governamental Médicos sem Fronteiras, além de unidades da Frontex, a agência europeia encarregada da vigilância das fronteiras fora da União Europeia.

Desde o começo deste ano, segundo informações do jornal britânico Daily Mail, mais de 76.000 imigrantes percorreram o trajeto da costa do norte africano à costa europeia, calculado em 260 milhas, cerca de 418 quilômetros. Destes, 40.000 estão neste momento na Itália.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.