O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu manifestações de apoio na manhã deste domingo (13) em frente ao condomínio onde mora, na Avenida Prestes Maia, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em Porto Alegre, a manifestação foi em apoio ao governo e à presidenta Dilma Rousseff.
Os apoiadores que foram a São Bernardo contou com membros do PT, da CUT e da União Jovem Socialista começaram a se concentrar por volta das 9h30. A organização estima que cerca de 500 pessoas tenham participado do ato.
De dentro do condomínio, Lula acenou com o neto nos braços enquanto o grupo cantava palavras de ordem. Por volta do meio-dia, o ex-presidente saiu para cumprimentar os manifestantes. O movimento terminou por volta das 13h30.
Coxinhada
Em Porto Alegre, cinco mil pessoas participaram de um ato em defesa do governo federal. Cerca de cem ônibus com manistestantes do Estado tomaram o Parque da Redenção.
Segundo a Band, movimentos sindicais, sociais, trabalhadores rurais e membros do PT e PC do B foram ao “coxinhaço”, quando manifestantes assaram coxinhas de frango em currasqueiras no parque. A Polícia Militar não divulgou a quantidade de pessoas.
Neste domingo, milhares de brasileiros saíram às ruas pedindo o impeachment de Dilma. Em Brasília, cerca de 100 mil pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios em protesto contra a corrupção.
Deixe um comentário