Metade dos paulistanos aprova gestão hídrica de Alckmin

alckmin-fotos-públicas
Geraldo Alckmin – Orlando Kissner/Fotos Públicas

Apesar de São Paulo viver há mais de um ano sob racionamento de água, a maioria dos paulistanos aprova a gestão hídrica do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo pesquisa Datafolha, 50% dos paulistanos acham a administração boa e regular, enquanto 48% dos moradores da capital reprovam a forma como o tucano tem lidado com a seca nos reservatórios.

Apesar de ainda maioria, a piora na avaliação é dez pontos percentuais acima do levantamento anterior, realizado em agosto do ano passado, quando a crise era minimizada pelo governador, então candidato à reeleição.

No intervalo entre as duas pesquisas, o índice de paulistanos que consideram a gestão da crise como regular oscilou de 38% para 35% e o dos que a consideram ótima ou boa passou de 21% para 15%.

A pesquisa, realizada quarta (28) e quinta-feira (29), tem margem de erro de três pontos percentuais, tanto para mais como para menos.


Comentários

3 respostas para “Metade dos paulistanos aprova gestão hídrica de Alckmin”

  1. Fonte da pesquisa? Amostragem? Tem algo errado nessa pesquisa…

  2. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    Desde o início da crise hídrica o Governo do Estado tem tomado medidas para minimizar seu impacto e garantir o abastecimento de água à população. Faz campanha de conscientização para economia de água, adotou o bônus para quem reduzir o consumo, está realizando diversas obras de ampliação da capacidade de reservatórios e a integração de sistemas permitindo a diminuição da retirada de água do Cantareira. Essas medidas evitaram que se adotasse o rodízio de água.

    1. kkkkkkkkkkk de quem é a estatística? kkkkkkkkk projeto de bobeamento das áreas de alagados para os mananciais nada???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.