Um motorista do Uber foi espancado por dois taxistas em Porto Alegre nesta quinta-feira (26). Em entrevista ao jornal Zero Hora, o motorista Bráulio Escobar alega que foi agredido no estacionamento de um supermercado na capital gaúcha. Os acusados foram detidos pela polícia local e reconhecidos pela vítima, que apresentava diversos hematomas no rosto durante a entrevista.
Vale notar que o Uber começou a operar há poucos dias em Porto Alegre, onde já enfrenta muita resistência. Nesta semana, vereadores da cidade aprovaram um projeto de lei que proíbe o funcionamento do aplicativo na capital – agora a medida precisa ser sancionada pelo prefeito José Fortunati (PDT) para passar a valer.
Em nota ao IDG Now!, o Uber disse que se solidariza com o motorista e classificou o ocorrido como “inaceitável”. Veja abaixo o comunicado na íntegra:
“Neste momento, a Uber se solidariza com o motorista parceiro, vítima de um ataque em Porto Alegre. O uso de violência em qualquer forma, sobretudo contra cidadãos trabalhadores, é inaceitável. A Uber está oferecendo todo o apoio ao motorista atacado e todas as medidas legais cabíveis serão tomadas. Vamos colaborar com as autoridades locais durante a investigação.”
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros
Deixe um comentário