Depois de 12 anos à frente da direção da revista Veja, Eurípedes Alcantâra deixa o posto. Ele foi responsável por capas como a que vestiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, e a de uma mulher pisando no tomate, em referência à presidenta Dilma Rousseff.
Criou também a manchete “Eles sabiam de tudo”, em 23 de outubro de 2014, às vésperas do segundo turno das últimas eleições presidenciais – a capa trazia a imagem de Lula e Dilma. No dia seguinte, o Tribunal Superior Eleitoral proibiu a Editora Abril de divulgar qualquer peça publicitária relativa à edição.
Quem assume a direção é o jornalista André Petry, que trabalha há mais de duas décadas na editora. Ele foi chefe da sucursal de Brasília e correspondente em Nova York. A empresa também anunciou mudanças no comando. A partir de 1º de março, o publicitário Walter Longo assume a presidência do grupo, com responsabilidades em operações de mídia, gráfica e distribuição. Com sua chegada, Giancarlo Civita passa a se dedicar à presidência da holding Abrilpar, que controla os negócios da empresa.
Deixe um comentário