O próximo domingo (26) promete ser florido na capital paulista. Uma iniciativa do Green SP pretende plantar cerca de 1.500 mudas de flores nos 12 canteiros centrais da Avenida São Luís, no centro de São Paulo. A via passará a abrigar Cordelines, Alpineas, Lanternas Chinesas, Hibiscos, além de outras diversas espécies de meia sombra.
Cada canteiro terá a presença de um coordenador para dar informações sobre como plantar e cuidar das plantas. Também será distribuído um guia para os zeladores e síndicos dos prédios da região, que ajuda a manter as flores sempre bonitas.
Este projeto tem como objetivo propor uma experiência de sentido para quem circula na região. Serão plantadas próximas as faixas de pedestres Damas da Noite, Gengibre Azul e Orquídea Bambu. A ideia é convidar quem passa por ali para uma reflexão sobre como os espaços públicos da cidade estão sendo preenchidos, além de apreciar os aromas e as formas das flores.
O Green SP surgiu a partir de um diálogo entre moradores da região da Lapa, na zona oeste, dispostos a ocupar os espaços públicos da cidade com soluções práticas. O projeto se desenvolveu como uma forma de debate social, usando a jardinagem para promover a interação entre a cidade e seus habitantes. A primeira intervenção foi em 2014, na Praça Cornélia, onde foram plantadas 150 de mudas de 30 espécies.
Deixe um comentário