A Sabesp informou na noite na manhã desta quarta-feira (26) que o nível do sistema Cantareira caiu 0,1 ponto percentual na madrugada de terça para esta quarta, depois das chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo no final da tarde na terça (25). Ao contrário do Cantareira, os reservatórios do Alto Tietê e do Guarapiranga tiveram melhoras com as precipitações.
O nível do Cantareira estava em 9,3% na medição feita nesta quarta-feira, já contando a segunda cota do volume morto. No Guarapiranga o volume de água subiu de 31,9% para 33,4% e, no Alto Tietê, foi de 5,7% para 5,8%. Segundo a Climatempo, a cidade de São Paulo teve a segunda maior chuva do ano nesta terça-feira: foram registrados 23,2 mm, perdendo apenas para os 37,5 mm registrados em 12 de abril.
A estimativa desta quarta-feira (26) é de nova chuva forte e, diferentemente de terça, com maior intensidade nos reservatórios que integram o Cantareira, segundo o CGE. “A expectativa é que hoje seja uma chuva generalizada no sistema, até porque está avançando uma frente fria em todo o Estado que vai trazer chuva até o início da tarde de amanhã (quinta)”, informou o meteorologista Adilson Nazário, do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). “Ainda acredito que vai ter que chover bastante no Cantareira para repor a água que foi tirada, para aí sim termos algum excesso”, completou.
Deixe um comentário