Novo ministro diz que sem educar não se avança

Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação - Foto: Luiza Sigulem
Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação – Foto: Luiza Sigulem

O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, manifestou-se neste sábado (28), em rede social, sobre o convite que recebeu da presidenta Dilma Rousseff para substituir Cid Gomes no comando da pasta. Em um texto de agradecimento pelo apoio recebido de várias pessoas, Ribeiro se mostrou animado. “Incrível como há tanta gente acreditando que a educação é o caminho, ou um dos principais”.

Ele contou que o convite surgiu na quinta-feira (26), quando recebeu uma ligação do chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. “Na quinta-feira recebi uma ligação do ministro Aloizio Mercadante, me convidando a ir a Brasilia para vermos a possibilidade de eu ocupar esse cargo. Aceitei”.

O professor e filósofo disse ainda que após conversar com Dilma e Mercadante, foi ao Ministério da Educação (MEC), onde se encontrou com o secretário executivo, Luiz Cláudio Costa, que ocupa interinamente o comando da pasta.

“Fui recebido por ele e pela presidenta, com quem tive longa conversa. Depois, fui ao MEC, onde o secretário executivo, que permanecerá, me fez um briefing inicial de um dos ministérios maiores, mais complexos e mais ricos da Esplanada. É bom lembrar que são 50 milhões de alunos e 2 milhões de professores”, disse. “E espero que a educação constitua um desses pontos que permitam unir o país, gente de um lado ou de outro, mas que sabe que sem educar não se avança”, completou.

Ribeiro lembrou que o ministério continua nas mãos de Costa até o dia 6 de abril, quando, só então, toma posse. “Tomarei posse no dia 6 de abril e depois disso terei o prazer e cumprirei o dever de dar todas as entrevistas que forem necessárias. Só peço compreensão para a necessidade de estudar os dossiês antes de entrar em detalhes sobre eles. Afinal, como pode alguém ir para a educação se não começar estudando”?


Comentários

6 respostas para “Novo ministro diz que sem educar não se avança”

  1. Em pleno século XXI o Brasil, nas mãos dos governantes bolivarianos comunistas, se encontra nas mesmas condições em que viviam os países na Idade Média.
    A corte, abastada com os altos escorchantes impostos cobrados dos vassalos que se empobrecem a cada dia; as negociatas praticadas pela corte; a corrupção explodindo as mais recônditas ações praticadas nos escuros corredores do palácio donde enriquecem cada vez mais, dia-a-dia; a população desgraçada chora e morre nos hospitais sem assistência; e dinheiro cada vez mais dinheiro sendo enviado a outros reinos, alguns tão corruptos e autoritários quanto o do Brasil; o país sem estradas, sem segurança pública, sem portos, sem indústrias, com a produção estagnada há várias décadas desde que assumiram o poder; o desemprego cada vez mais presente na vida dos vassalos; a inflação descontrolada; o povo sem Educação, sem Saúde morre como moscas nos hospitais sombrios, sem capacidade, sem leitos, sem remédios, sem assistência alguma, enquanto enriquecem outros reinos lá fora; o governo não oferece nada de bom para os cidadãos, só altos impostos a pagar; etc. etc. etc.
    Só isto é suficiente para depor esse ultrajante boneco vestido de vermelho que destrói a dignidade desta e das futuras gerações.
    É necessário uma intervenção através duma reação desse povo, onde muitos, desletrados, outros corruptos, dão suporte a essa desgraça apoiando o que deveria ser abolido.
    À guiza de Robin Hood e seus arqueiros, temos que tomar a luta por nossos braços e derrubar os muros onde estão protegidos os lacaios, por leis, por juízes, por um congresso inerte, partidário, ultrapassado e de conluio com os corruptos.
    Vamos às armas se preciso for! Não foi assim que eles enfrentaram os exércitos na época que os militares salvaram o Brasil da hecatombe comunista que se aproximou naqueles idos de épocas passadas? Hoje eles estão no poder. O que pretendiam naquela época, estão conseguindo agora.
    Temos que por um fim a isso tudo, seja com paz ou com a guerra, para protegermos o futuro de outras gerações que virão depois de nós. Não podemos delegar a eles, tamanha vergonha; não podemos mostrar que fomos covardes o suficiente para não limparmos o caminho deles.
    Até quando temos que suportar essa infâmia??
    A decisão cabe a cada um, a cada brasileiro que tenha dignidade de lutar pelos seus filhos e netos! O futuro está à nossa frente, saiba como desenha-lo!

  2. Sem Educação não se avança, mas se pode eleger um presidente da república analfabeto!!!! Dá pra entender??????

  3. Avatar de Ari de Sant'Anna
    Ari de Sant’Anna

    Conhecimento e cultura não lhe faltam. Resta saber se, justamente por isso, durará.

  4. em fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! um professor na pasta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar de Luiz Arêas
    Luiz Arêas

    Muito boa.

    1. NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DO JORNAL DA CULTURA EDIÇÃO DAS NOVE. ESSE É O CANAL DA VERDADEIRA TELEVISÃO. ACOMPANHEI A SUA ENTREVISTA, RENATO. BOA SORTE E NOS DEFENDA. SOU PROFESSOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.