Número de trens do Metrô diminui em São Paulo

Foto: EBC
Foto: EBC

O número de trens do Metrô de São Paulo caiu de 141, em 2011, para 127, em 2016. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. As consequências dessa diminuição no transporte público são uma lotação ainda maior nos trens e um aumento no tempo de espera para conseguir embarcar.

Entre as linhas que apresentaram um maior tempo de espera são 1-Azul e 3-Vermelha. A linha 2-Verde teve uma queda de espera.

Ainda segundo o jornal, o menor número de trens em circulação pode ser resultado do calote de R$ 66 milhões que a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) deu no Metrô em 2015, referentes aos custos de gratuidade no transporte público. A diminuição do repasse significa que, para arcar com uma despesa obrigatória do governo, a empresa corta custos em melhorias e investimentos no serviço.


Comentários

Uma resposta para “Número de trens do Metrô diminui em São Paulo”

  1. A nota do Metrô esclarece bem os fatos. A diminuição dos trens deve-se à reforma das composições para moderniza-las, trazendo mais conforto e segurança. E isso não interfere nos serviços. No horário de pico, como diz a nota, o número de trens é maior que antes. Todos sabem que em dias de chuvas a velocidade tem que ser reduzido. E como janeiro foi um mês chuvoso isso é óbvio que isso interfere na circulação dos trens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.