Os gatos pensam que os donos são uma versão maior e não hostil de si mesmos, de acordo com o biologista John Bradshaw. As informações são do site britânico Daily Mail.
O especialista em comportamento animal acredita que quando os gatos se afeiçoam aos seus proprietários, eles na verdade os estão tratando como outros gatos. Afinal, temos muitas semelhanças com os felinos.
Temos gostos musicais semelhantes:
Brincamos da mesma forma…
Usamos o troninho:
Os gatinhos realmente parecem com os humanos – não é mesmo, Martin Scorsese?
Quando um gato traz para casa um animal – uma baratinha, um ratinho, essas coisas fofas (só que não) – ele na verdade está trazendo um presente para o seu dono. Quando não conseguem trazer, eles ficam chateados. Mas isso é conclusão nossa, a partir desta imagem:
E desta:
Um rabo levantado para cima é um ótimo sinal entre os felinos e também uma forma de mostrarem afeição aos seus donos. Como pode ser visto na imagem abaixo, onde o Colonel Meow, editor-chefe do site BuzzFeed, demonstra alegria, mesmo numa extreme selfie – a nova tendência em termos de fotos tiradas de si mesmo.
Bradshaw é um biologista que fundou e que dirige o Anthrozoology Institute, que fica na University of Bristol. Ele tem estudado o comportamento de gatos domesticados e seus donos por mais de 25 anos, e é autor de diversos artigos científicos e pesquisas. Ele acredita que os gatos não devem ser tratados como tratamos: “Quanto mais eu estudo os gatos, desde o mais selvagem aos mais mimados, mais me torno convencido de que não podemos mais nos dar ao luxo de ter gatos: uma abordagem mais ponderada sobre a manutenção e criação de gatos é necessária se quisermos garantir o seu futuro”, observa. A gente fica preocupado com esta afirmação, mas vamos aprofundar em uma outra hora. Mas como resistir? Nem os cachorrinhos lindos resistem…
**BONUS: Os cachorros também nos enxergam como seus semelhantes. hehe.
Deixe um comentário