Nesta sexta-feira, dia 4, a Brasileiros realiza o seminário Brasil 2020 – Rumos da Economia Brasleira no Hotel Tivoli, em São Paulo. Ao longo do dia, convidados como ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Márcio Pochmann, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, o deputado federal Gabriel Chalita e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad discutirão os grandes obstáculos da economia, as novas políticas industriais e – com vistas no futuro – a inovação e a educação necessárias para a construção de um novo País.
O momento não poderia ser mais oportuno já que nesta quinta-feira, 3, o ministro da Fazenda anunciou a Medida Provisória que altera as regras do cálculo dos rendimentos da Caderneta de Poupança, primeira grande ação do governo no combate ao que a presidenta chamou de “amarras para o crescimento do País”. Entre as amarras elencados pela presidenta na mesma quinta-feira, a taxa de juros, a desvalorização do câmbio e a carga tributária elevada do Brasil.
Painéis
O evento está dividido por três grandes temas: “Obstáculos da economia: decisões e gestão”, que será discutido no primeiro painel; “Afinal, qual a política industrial que o Brasil precisa?”, no segundo painel; Inovação e educação, os alicerces do desenvolvimento”, no terceiro painel, além de uma palestra com ministro da Fazenda, Guido Mantega.
No primeiro painel, discutirão o tema o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Márcio Pochmann, o diretor e professor da Faculdade de Campinas, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o economista Antônio Corrêa de Lacerda. O segundo painel terá as presenças de Paulo Antônio Skaf, presidente da FIESP, o professor de economia da FGV, Ernesto Lozardo, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae- SP, Alencar Burti. O terceiro e último painel contará com as presenças do deputado federal Gabriel Chalita, do ex-ministro da Educação Fernando Haddad e do cientista Miguel Angelo Laporta Nicolelis.
Deixe um comentário