O ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial Reginaldo Arcuri se disse otimista no Seminários Brasileiros — Brasil 2020 Novos Rumos da Economia. “Temos o único parque industrial completo da América Latina. O país nunca quis abrir mão de sua indústria e nossa elite econômica tem um projeto coeso para o país”, afirmou.
Na opinião da Arcuri os problemas do Brasil são “resolvíveis”. “´Há problemas como o câmbio, a falta de infraestrutura, as cidades brasileiras que são cada vez mais pequenas Bangladesh ao cubo, um sistema tributário que ninguém entende. Mas o Brasil já viveu crises cambiais, de petróleo, essas coisas foram equacionadas. Se até a inflação foi equacionada!”
Para Arcuri falta articulação entre os setores interessados no desenvolvimento. “O setor privado tem de se organizar, apresentar propostas. Não adianta só chorar para o governo”, afirmou. “O setor privado não consegue fazer sozinho e não adianta também o governo fazer sozinho. É preciso haver uma decisão da sociedade como um todo pelo desenvolvimento”.
Deixe um comentário