Página de Facebook de Fernando Morais é liberada

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O escritor Fernando Morais teve a página de Facebook bloqueada nesse domingo (17), dia em que a Câmara dos Deputados aprovou o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Morais, que é filiado ao PMDB, tem se manifestado publicamente contra o afastamento da petista e tem mais de 46 mil seguidores na rede social. Nesta terça-feira (19), a página foi desbloqueada.

De acordo com o escritor, um diretor do Facebook o informou que a suspensão foi dada a partir de uma denúncia de postagem de nudez. “Respondi que eu não postei nada referente a nudez. Ele explicou que o fato teria ocorrido no começo de 2015 e provavelmente terá sido provocado por um spam. A explicação não me convenceu, mas como se tratava de pessoa polida e gentil – e como, na verdade, eu estava mesmo interessado era em poder voltar ao ar – aceitei assim mesmo”, escreveu Morais em um post na rede social.

“Convivi com a censura da noite de 13 de dezembro de 1968, quando foi editado o ato-5, até o dia 2 de junho de 1976, quando os censores deixaram as redações da grande imprensa. Não tenho mais idade nem paciência para censor. Para evitar novos dissabores talvez eu tenha que seguir o conselho de amigos e começar a migrar do Facebook para um blog”, escreveu.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.