Após espancarem um motorista do Uber em Porto Alegre na semana passada, taxistas voltaram a ser manchete de forma negativa no final de semana, dessa vez por agredirem dois passageiros do aplicativo de transportes em São Paulo.
Segundo uma reportagem da TV Globo, a agressão aconteceu no domingo (20), na zona norte da capital paulista, logo após um carro do Uber chegar para buscar os passageiros.
Em entrevista à emissora, o motorista do Uber revelou que um grupo de oito a dez taxistas que estava do outro lado da rua partiu para cima dos clientes quando percebeu que tratava-se de um veículo do aplicativo de transportes. Os passageiros ainda desceram do carro para tentar argumentar com os taxistas, mas não tiveram sucesso.
“Nessa que eles (passageiros) saíram do carro, eu já verifiquei que um taxista já partiu para cima dos clientes com a chave de roda na mão”, conta o motorista, que começou a trabalhar com o app há apenas uma semana.
O motorista afirmou também que um dos agressores trazia uma chave de roda na mão. Um dos passageiros foi feriado na cabeça – o vídeo feito com o celular mostra o sangue na cabeça, mãos e roupa dele.
Conforme afirma o motorista, que disse que não teve reação durante a agressão, os passageiros conseguiram correr para entrar no carro – eles foram levados para um hospital depois.
Uber
Procurado pela nossa reportagem, o Uber enviou o seguinte comunicado. “Segurança é prioridade da Uber e repudiamos qualquer tipo de violência. Por isso, neste momento, a Uber se solidariza com passageiro, vítima de um ataque nesta manhã de domingo, em São Paulo. O uso de violência de qualquer forma é inaceitável. A Uber está oferecendo todo o apoio ao passageiro e todas as medidas legais cabíveis serão tomadas. Vamos colaborar com as autoridades locais durante a investigação.”
Deixe um comentário