A Polícia Militar lançou bombas de gás e balas de borracha em alunos que protestavam contra um ato pró-impeachment na PUC-SP, na noite desta segunda-feira (21).
Estudantes pedindo a saída da presidenta Dilma Rousseff organizaram uma manifestação na rua de trás da universidade. Alunos contrários ao impeachment foram ao local protestar e gritavam palavras de ordem como “Não vai ter golpe”.
A Polícia Militar, que separava ambos os grupos, começou a afastar o lado anti-impeachment com armas em punho. Enquanto isso, o carro de som pró-impeachment saudava a corporação com gritos de “Viva a PM”.
Os alunos contrários ao ato então começaram a pedir o fim da polícia militar e foram dispersados com bombas de gás e balas de borracha. De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, uma aluna disse que bombas foram lançadas para dentro da universidade.
Um ato contra a ação da PM foi marcado para esta terça-feira (22), às 10h, na PUC-SP.
Assista ao momento da repressão da PM:
Repressão na PUC contra estudantes anti-impeachment
CHOQUE NA PUCImagens do confronto entre a Polícia Militar e estudantes anti-impeachment na PUC. A repressão policial ocorreu após discussão entre estudantes a favor e contra o impeachment. Um aluno ficou ferido com tiro de borracha na perna. Fontes afirmam que a Tropa de Choque serviu de “proteção” ao ato pró-impeachment.Vídeo: Democratize
Publicado por Democratize em Segunda-feira, 21 de Março de 2016
Como era de se esperar: conflito entre pros e contra impeachment na PUC. Agora. Acompanhe. Nossa repórter Marília Galvão está lá.
Publicado por Tvpuc Sp em Segunda-feira, 21 de Março de 2016
Publicado por Luis Nassif em Segunda-feira, 21 de Março de 2016
Deixe um comentário