Polícia Federal deflagra nesta quinta 13ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta quinta-feira (21) a 13ª fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos na Petrobras. A nova etapa tem por objetivo apurar fatos criminosos atribuídos a dois operadores financeiros que atuavam, em conjunto, em contratos firmados por empreiteiras com a Petrobras.

Segundo a PF, 16 policiais federais cumprem seis mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva em São Paulo, quatro de busca e apreensão em Itanhandu (MG), no Rio de Janeiro e também em São Paulo. Os policiais cumprem ainda mandado de condução coercitiva em São Paulo.

Segundo o portal G1, a Polícia Federal afirmou que o empresário Milton Pascowitch, que presta serviços à Ecovix, empresa do ramo de construção naval e offshore, é o preso em questão. Ele já havia prestado depoimento na nona fase da operação. Entre os serviços prestados pela Ecovix estão engenharia consultiva e gerenciamento de obras em cascos para plataformas de petróleo e conversão de embarcações. Pascowitch foi detido em São Paulo e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

*Com Agência Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.