O agente policial da cidade de McKinney, no Estado do Texas, que teve sua imagem divulgada em um vídeo no qual aparece atuando com violência contra vários adolescentes que faziam uma festa no fim de semana, pediu demissão nesta terça-feira (9). A comemoração, que estava sendo feita na piscina de uma casa, gerou reclamações e vizinhos telefonaram à polícia para denunciar a festa. As informações são do jornal El País.
O policial, depois de obrigar vários jovens negros a se deitarem no chão, imobilizou uma adolescente de 14 anos que estava de biquíni. Com a reverberação a sua volta, com gritos dela e de outros adolescentes que ficaram indignados com a cena, o agente sacou sua pistola para intimidar os jovens.
A ação provocou protestos populares no estado sulista e acontece em um momento em que diversos episódios de brutalidade policial vem à tona no país norte-americano. Recentemente, no dia 19 de abril, o jovem afro-americano Freddie Gay foi assassinado pela polícia quando esta o mantinha sob custódia, gerando também diversos protestos na cidade de Baltimore, no estado de Maryland. O mesmo aconteceu em Ferguson, quando o jovem negro Michael Brown foi morto com 6 tiros por um policial branco.
Deixe um comentário