O Rio de Janeiro registrou transtornos depois que a chuva desta segunda-feira (16) espalhou lixo pelas ruas, consequência da greve dos garis, que começou há cinco dias. Ainda não há previsão de término da paralisação. Na manhã desta terça-feira (17), o site Fotos Públicas, parceiro de Brasileiros, fotografou algumas ruas de bairros variados da cidade repletos de lixo que, normalmente, são coletados pelas empresas de limpeza pública. Clique aqui e veja.
De acordo com o site G1, um carro quase ficou atolado por causa do lixo no bairro da Tijuca, na zona norte. No Méier, mesma região, homens sem uniforme foram flagrados coletando os sacos e colocando em um caminhão da Comlurb, empresa municipal responsável pela coleta. Não se sabe, no entanto, se eles estavam “furando” a greve ou se eram pessoas comuns ajudando.
Greve
A última reunião sobre a greve dos garis do Rio de Janeiro estava marcada para esta segunda-feira (16), no Ministério do Trabalho, mas a Comlurb não enviou representantes. De acordo com a empresa, os trabalhadores não cumpriram o acordo de sexta-feira, quando eles se comprometeram a colocar 75% do pessoal nas ruas.
A procuradora do Ministério do Trabalho, Deborah Felix, afirmou nesta segunda que a greve seria considerada ilegal, já que não teria respeitado o comunicado de avisar sobre a paralisação 72 horas antes de seu início. O sindicato nega todas as acusações.
Deixe um comentário