A convenção municipal do Partido da República (PR) oficializou na noite desta sexta-feira (22) que a legenda integrará a coligação PT, PDT e PROS nas eleições municipais para prefeito em São Paulo. O nome do candidato será indicado pelo PT e deverá ser o do atual prefeito Fernando Haddad. A convenção, realizada na Câmara dos Vereadores, decidiu por unanimidade a adesão à coligação.
Outros quatro partidos vão realizar neste domingo (24) convenções municipais para homologação de seus candidatos. O Diretório Municipal do PT deverá homologar a candidatura de Fernando Haddad; o Psol, a de Luiza Erundina; o PRB deverá formalizar o nome de Celso Russomanno; e o Diretório Municipal do PSDB o de João Doria Jr.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os partidos têm até o dia 5 de agosto para indicar seus candidatos para as eleições municipais de 2016.
Líder solitário
Quatro dos cinco partidos que deram ao deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) a maior coligação na disputa pela Prefeitura em 2012 procuraram novas alianças para a eleição deste ano. Entre PTB, PTdoB, PHS, PRP e PTN, só o último deve permanecer com o pré-candidato do PRB, mesmo sendo ele o líder isolado nas últimas pesquisas feitas por Ibope e Datafolha.
Principal aliado em 2012, o PTB considera ter vice na chapa da senadora Marta Suplicy (PMDB) ou apresentar uma candidatura própria. Já PHS, PRP e PTdoB foram juntos para a candidatura do empresário João Doria Jr. (PSDB), que nesta eleição roubará de Russomanno a condição de ter a maior coligação.
*com Agência Brasil
Deixe um comentário