Primeira liminar contra Lula é indeferida por irmã de Gisele Bündchen

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A primeira liminar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, foi indeferida na quarta-feira, dia 16, um dia antes de sua posse em Brasília. A sentença foi assinada pela juíza Graziela Bündchen, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre. Ela é irmã de Gisele Bündchen.

Mas a top internacional parece não ter gostado da decisão da irmã. Ontem, Gisele postou nas redes sociais uma foto sua de perfil, mãos postas em gesto de oração, acompanhada da frase: “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes…” Sérgio Moro.

Também ontem, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, concedeu liminar em despacho suspendendo a nomeação de Lula na Casa Civil. A decisão acolhe denúncia em ação popular protocolada na vara federal do Distrito Federal contra o governo federal.

Até o momento, três liminares já foram derrubadas. Mas há outras ações em andamento. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto, se Lula é ministro ou não, pode sair ainda hoje. Por enquanto, a Casa Civil parece estar desocupada.


Comentários

4 respostas para “Primeira liminar contra Lula é indeferida por irmã de Gisele Bündchen”

  1. Prezado responsável pela matéria, por favor revise-a, está incorreta. A juíza indeferiu um pedido no RS, não vetou a liminar já expedida.

    1. Avatar de Ligia Braslauskas
      Ligia Braslauskas

      Cara, Tati, agradecemos sua colaboração. O termo já foi alterado.

      Atenciosamente,
      Equipe Brasileiros

  2. Avatar de Marta Luiza
    Marta Luiza

    Lula só aceitou ser Ministro pra fugir do Sérgio Moro pra não ir pra CADEIA .!!!!!

  3. Avatar de Luiz Carlos Campos
    Luiz Carlos Campos

    Entendo que nas “entre linhas” consta o seguinte… O fato de a Exmª. juíza Graziela Bündchen ter deferido uma liminar em favor da nomeação do ex presidente Lula ser nomeado para Ministro da Casa Civil, NÃO implica quanto á sua posição em relação ao Sr. Lula e/ou seu Partido, isto é, não dá margem para alguém julgar ou imaginar que a Juíza seja ou não favorável á posse, mas APENAS e tão somente, nos mostra que agiu concordemente em prol da Lei vigente no País. Assim, a Juíza demonstra sua imparcialidade partidária, mas seu apego ao que é de Direito conforme vigência legal atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.