Projeto Academia da Carne Friboi conquista prêmios

Desde abril deste ano, o projeto Academia da Carne, da Friboi, orienta consumidores a comprar e preparar uma diversidade de cortes. É uma plataforma online com cursos gratuitos e sem limites de vagas. A campanha, idealizada pela Agência ID, venceu os prêmios Effie Awards e ANATEC.

Segundo Camila Costa, CEO da agência, a ideia era que os consumidores pudessem ir além dos cortes mais conhecidos e aproveitar inclusive partes mais baratas do boi. “Os consumidores tinham conhecimento de no máximo 10 cortes de carne bovina, aqueles que a gente come em churrascaria, quando existem mais de 20 cortes. Percebemos que as pessoas tinham dificuldade em preparar a carne de acordo com o que tinham na geladeira, ou com o que estava mais barato no supermercado. Então o projeto Academia da Carne surge para educar o consumidor com relação à escolha e modo de preparo do produto e ampliar o portfólio”.

O resultado da campanha foi que, mesmo em ano de crise econômica no País, a Friboi conseguiu ampliar as vendas nas peças que foram utilizadas nos cursos. São mais de 1,2 milhão de cadastrados. Participaram do projeto nomes como da apresentadora Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha. “O que a gente precisa é ajudar o brasileiro a escolher e preparar cortes mais baratos, então a gente fez uma serie de conteúdos voltados para a economia, que são conteúdos mais sazonais. A gente pega uma carne mais barata, junto com a cenoura que caiu de preço, outros ingredientes e fazemos uma série de receitas e cursos para aproveitar melhor os produtos mais baratos. Ajudamos os consumidores na crise”, diz Camila.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.