Região da Luz foi sitiada pela polícia de SP

Foto: Hugo
Foto: Hugo

A região conhecida como Cracolândia amanheceu invadida pela Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Por volta das 8h30, cerca de 500 policiais civis e militares iniciaram uma operação para cumprir 27 mandados de prisão, de acordo com o Denarc. Estariam empenhados em prender supostos traficantes, que seriam participantes de um dos movimentos de moradia de São Paulo, o MSTS – Movimento dos Sem Teto de São Paulo. O MSTS também ocupa o Cine Marrocos, na região central da capital paulista.

O tratamento que geralmente a polícia dá aos moradores da região é violento. Com a justificativa da guerra às drogas, o aval oficial para usar violência está dado. É como se traficantes e dependentes de drogas não tivessem humanidade. Moradores relatam uso de jatos d’água e balas de borracha para dispersá-los.

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo Programa De Braços Abertos, que atua na região, também está no local.


Comentários

Uma resposta para “Região da Luz foi sitiada pela polícia de SP”

  1. O programa De Braços Abertos, ao contrário que o prefeito Fernando Haddad diz, não reduz danos. Aliás, aumenta. Ele mantém os dependentes químicos perto das drogas e até ajuda a financiar o tráfico, ao dar dinheiro a pessoas ainda não recuperadas. Isso dificulta ainda mais o trabalho das polícias no combate ao tráfico de drogas na região. O governo Alckmin, além de ajudar os dependentes químicos e familiares com o programa Recomeço, combate o tráfico de drogas com as polícias civil e militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.