Rio de Janeiro, Buenos Aires e São Paulo são as cidades com maior número de oferta de residências no site de aluguéis de propriedades Airbnb na América Latina.
“Rio tem 20 mil alojamentos; Buenos Aires, 8 mil; São Paulo, 7 mil; Santiago, 4 mil; e Cidade do México, 3 mil”, disse o gerente geral para a América Latina da plataforma, Jordi Torres Mallol à Ansa.
Segundo ele, o Brasil representa uma aposta estratégica da Airbnb por estar “vinculado com grandes eventos”, como a Copa do Mundo que ocorreu no ano passado e as Olimpíadas do Rio 2016.
“O mundial no Brasil foi uma experiência melhor que os Jogos Olímpicos de Londres, onde a taxa de ocupação foi mais baixa. Isso serviu de experiência para futuros eventos, de modo que somos patrocinadores oficiais dos próximos Jogos Olímpicos no Rio”, explicou Mallol.
Além disso, o executivo também falou sobre as novas empreitadas da rede: “um mercado no qual acabamos de entrar é o de Cuba, que já conta com 2,8 mil propriedades”, contou. Antes de se estabelecer no país, o site também “acreditava que o tema da segurança na América Latina poderia ser uma preocupação maior, mas não é o que acontece”.
O Airbnb é um sistema onde é possível reservar uma habitação por um determinado período de tempo em várias cidades dos 190 países participantes.
Deixe um comentário