O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) exonerou no final do ano passado dois secretários parlamentares vinculados ao seu gabinete que atuavam em sua ONG particular em São Paulo.
Denis Uehara, advogado que orientava consumidores do Inadec (Instituto Nacional de Defesa ao Consumidor), e Marinalva Martins, faxineira da ONG, foram exonerados segundo o jornal Folha de S.Paulo. Os dois eram secretários parlamentares de Russomanno e já tinham sido citados em uma matéria no ano passado. A assessoria do deputado não revelará os motivos das exonerações.
O Inadec é uma entidade privada sem fins lucrativos, fundada por Russomanno em 1995 na cidade de São Paulo para atender gratuitamente consumidores com queixas.
Não é a primeira vez que o deputado está envolvido em polêmicas como essa. Em 2014, quando estava sem mandato, o político foi condenado em primeira instância por peculato, acusado de usar uma funcionária de seu gabinete em sua produtora de vídeo. Ele recorreu.
O recurso foi para o Supremo Tribunal Federal. Se a corte mantiver a condenação, o deputado torna-se inelegível. Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Russomanno lidera a última pesquisa Datafolha com 34% das intenções de voto.
Deixe um comentário