A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) disponibilizou nesta semana uma página em seu site onde informa os horários em que a pressão do fornecimento de água será reduzida em São Paulo e região metropolitana. Segundo os dados da empresa, a região de Aricanduva é a mais prejudicada com os cortes, ficando 18 horas por dia sem abastecimento. Para acessar a página e visualizar os horários no seu bairro, clique aqui.
Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, a média de redução na pressão nos bairros será de 14 horas e 20 minutos, levando em conta as características geográficas de cada região. A medida evidencia o racionamento de água ainda não confirmado pela Sabesp, mas admitido por diretores da companhia nos últimos dias. O governador Geraldo Alckmin, que afirmou durante a campanha eleitoral que não faltaria água no Estado, também disse recententemente que um revezamento no abastecimento é possível.
Os dados de diminuição da pressão da Sabesp passaram a valer a partir desta semana, não sendo equivalente aos horários anteriores de falta de água.
Deixe um comentário