Secretário de comunicação do PT: “Ataque é fruto da disseminação do ódio contra a esquerda”

Sede nacional do PT. Foto: Reprodução/Twitter de Alexandre Padilha
Sede nacional do PT. Foto: Reprodução/Twitter de Alexandre Padilha

A sede nacional do PT, na região central de São Paulo, amanheceu depredada. A mídia dá conta de que um grupo de vândalos destruiu ao menos três vidros da construção. Um homem foi detido pela Polícia Militar.

Para Alberto Cantalice, secretário de comunicação do PT, existe um “sentimento de forças conservadoras de querer criminalizar o PT, em particular, mas também de demonizar a política em geral”.

Há uma semana, a Polícia Federal fez uma ação de busca e apreensão na sede nacional do PT, na 18ª fase da Operação Lava Jato.

Segundo o site do PT, o segurança que estava de plantão na sede viu, por volta da 1h15, um homem desferir golpes com uma picareta contra as portas de vidro da sede do partido, destruindo três delas.

Um carro da Polícia Militar apareceu em seguida e o suspeito foi levado ao 8º Distrito Policial, onde foi feito um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio. Ainda segundo o site do partido, o agressor seguiu fazendo ameaças ao partido e seus integrantes na delegacia, dizendo que repetiria o ataque. Depois disso, foi liberado.

“Esse foi só mais um componente da escalada fascista que quer tomar conta do País. Mas não vamos deixar. Esse é um ataque ao PT diretamente, mas indiretamente a todos os democratas. Não vão nos calar”, disse Cantalice. “O vandalismo na sede é fruto da disseminação do ódio contra as forças de esquerda. Não foi a primeira vez que uma sede do PT ou de outra força popular, sofreu esse tipo de atitude”. 

A sede foi atacada pela segunda vez no mesmo dia com o lançamento de um artefato explosivo contra o prédio. A nova ação foi confirmada pelo partido que, no entanto, não forneceu detalhes sobre o atentado.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.