Debater modelos de planejamento e gestão de recursos e pessoas capazes de reduzir a defasagem entre a escola que temos e a escola de que necessitamos é o objetivo do seminário Educação: Gestão e Tecnologia, Pilares para a Eficácia. Durante o evento, a ser realizado pela Seminários Brasileiros em conjunto com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 21 de Maio, em São Paulo, serão apresentadas alternativas que possam ser desenhadas e desenvolvidas em uma ampla discussão com representantes de diferentes segmentos da sociedade.
As mesas serão formadas por autoridades do governo, representantes de instituições educacionais públicas e privadas, formadores e responsáveis por programas de capacitação profissional de professores e gestores, empresários e criadores de ONGs educacionais, profissionais de tecnologia da educação e gestores de espaços de cultura e educação.
A iniciativa surge da constatação de que garantir a qualidade da educação escolar oferecida às novas gerações é uma das principais questões que os gestores municipais, estaduais e federais precisam enfrentar. Desde os anos 1990, investimentos têm sido feitos no sentido de tirar a escola de educação básica, pública e gratuita, do estado lastimável a que chegou a partir da década de 1970 – inclusive com a contribuição de inúmeras organizações não governamentais e o suporte de novas tecnologias.
Essas iniciativas, entretanto, parecem ser insuficientes ou carecem de um modelo que resulte em melhoria real dos índices educacionais e um processo de continuidade tanto na esfera do Ministério da Educação, das secretarias estaduais e municipais e das escolas, quanto no âmbito de governos e governantes.
Da esperança em encontrar esse novo caminho para o sistema educacional brasileiro surge o seminário Educação: Gestão e Tecnologia, Pilares para a Eficácia.
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