Seminários Brasileiros discute a Rio+20

Nesta segunda-feira, dia 11, a Seminários Brasileiros realiza mais um de seus encontros de palestras e debates e, desta vez, o tema é RIO+20: Verdes e desenvolvidos!. Aproveitando a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que inicia no próximo dia 13, especialistas e convidados se reúnem no Centro de Convenções Bolsa de Valores do Rio de Janeiro para discutir como, perante os impasses e indefinições nacionais e internacionais que cercam o evento RIO+20, devemos defender nossas propostas pela conservação e sustentabilidade sem comprometer nossa agenda de crescimento e desenvolvimento social.

Com entrada gratuita, o evento terá três painéis; Painel 1 – A posição do Brasil na Rio+20 – Como casar as agendas ambiental, econômica e social no contexto do desenvolvimento sustentável, Painel 2 – O papel do setor privado na transição para a Economia Verde, e Painel 3 – Como a Inovação Poderá Colaborar com Iniciativas de Conservação junto às necessidades estratégicas para o desenvolvimento em escala.

No Painel 1, a bancada será comporta por Carlos Marcio Bicalho Cozendey, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Wladymir Soares de Brito, diretor da Faculdade Moraes Junior – Mackenzei Rio. O Painel 2, terá a presença de Murilo Ferreira, Presidente da Vale; Pedro Moura Costa, Presidente da BVRio, ex-diretor da Ecosecurities; Luís Fernando Laranja, diretor executivo da Ouro Verde Amazônia, empresa do Grupo Orsa, e Peter Herman May, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade. O último Painel trará o debate entre o Professor Doutor Aguinaldo dos Santos, coordenador do Núcleo de Design e Sustentabilidade, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Paulo Coutinho, gerente de prospecção e avaliação em renováveis da Braskem; Eduardo F. Carneiro Campello, doutor pesquisador de agrobiologia da EMBRAPA, e Paulo Durval Branco, coordenador do Programa Inovação na Criação de Valor do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP e co-fundador da Ekobé.

LEIA MAIS
Seminários Brasileiros discute a Rio+20
“Valorizar o meio ambiente gera mudança cultural”
Novas alternativas sustentáveis
Rio+20: Brasil será espaço de reflexões
Os principais desafios da economia verde
Legislação e políticas públicas em prol da sustentabilidade
Rio+20 discutirá empregos verdes


Comentários

8 respostas para “Seminários Brasileiros discute a Rio+20”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.